Acesse a
extranet

Menu

Trabalho, Conquistas e Resultados

Ceará Mais Desenvolvido

Reforma e ampliação do aeroporto do Cariri estão garantidas e são prioridade

Terminal passará por reformas para melhorar atendimento

Para acompanhar o desenvolvimento da região do Cariri, Eunicio defendeu através do ministério dos Transportes, a ampliação e modernização do Aeroporto Orlando Bezerra, localizado na cidade de Juazeiro do Norte. A mobilização resultou na garantia de R$ 30 milhões para a execução das obras de reforma e melhorias. O anúncio e autorização dos serviços foram feitos pelo próprio ministro dos Transportes, Maurício Quintela, no mês de junho, no próprio terminal.

Já em setembro, para atender às demandas iniciais, foi realizado processo licitatório para contratação de projeto e início das obras de melhoria na pista do aeroporto.

Nessa etapa inicial, estão sendo investidos R$ 2,75 milhões para as obras de reforço de pista e pátio, que farão com que todas as restrições sejam retiradas e o aeroporto passe a operar com aeronaves maiores, como o Airbus A321.

Quando esteve em Juazeiro, o ministro reconheceu o esforço de Eunício para que o equipamento passasse a ser prioridade nos planos de investimento do Governo Federal. “Essa é uma demanda da população, reverberada pela bancada cearense no Congresso Nacional, capitaneada pelo senador Eunício Oli- veira. No momento de restrição fiscal, que limita os investimentos no país, o Governo Federal priorizou o aeroporto de Juazeiro de Norte, que já está satura- do. Essa é uma região muito importante, e por isso foi incluída no projeto Avançar. Espero voltar aqui em 2018 para inaugurar as obras de reforço do pátio e, na sequência, concluir o projeto de reforma de todo o aeroporto, deixando-o como a população merece”, declarou Quintella.

"Com a reforma da pista e do terminal de passageiros, o cariri cearense e os estados vizinhos terão um aeroporto com as dimensões que necessitam e merecem” , afirma Eunício Oliveira)

?Terminal atende mais de 600 mil passageiros por ano

Por estar localizado na cidade de Juazeiro do Norte, onde o turismo religioso movimenta a economia da região, o terminal registra mais de 600 mil passageiros por ano. Além disso, o aeroporto fica próximo a cidades dos estados da Paraíba e Pernambuco, ampliando ainda mais esse fluxo como destacou Eunício. “Estamos trabalhando para levar esses benefícios para o povo. Com a reforma da pista e do terminal de passageiros, o cariri cearense e os estados vizinhos terão um aeroporto com as dimensões que necessitam e merecem", disse. Ainda em referência à luta pelo investimento, Eunício ressaltou também a participação na mobilização de lideranças locais como Roberto Celestino e Raimundo Macêdo.

 
Instagram