Acesse a
extranet

Menu

Trabalho, Conquistas e Resultados

Água para o Ceará

No exercício da Presidência da República, Eunício autoriza Lago de Fronteiras

Eunício assina decreto e destina recurso para obra

Após 28 anos de espera, a população de Crateús e Região dos Sertões viu o sonho se tornar realidade. Ao assumir interinamente, a Presidência da República, o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, assinou como primeiro ato no cargo, o decreto que assegurou os recursos necessários para a desapropriação de terras e demais ações para dar início às obras do açude Lago de Fronteiras.

Já no mês de setembro, Eunício e o ministro da Integração, Helder Barbalho, assinaram a ordem de serviço para início das obras. A cerimônia aconteceu na cidade de Crateús e reuniu moradores de toda a região.

Com investimento do Governo Federal de mais de R$ 182 milhões, a barragem Lago de Fronteiras trará diversos benefícios para a região dos Sertões de Crateús, como projetos de abastecimento, irrigação, aquicultura, lazer e controle de cheias do Rio Poty. A população tanto urbana quanto rural do município e adjacências será atendida pela iniciativa, o que representa um alcance superior a 300 mil pessoas beneficiadas.

“Essa é uma luta que sustentamos em defesa dos produtores rurais do Nordeste, especialmente do Ceará” garantiu Eunício.

Instagram