Acesse a
extranet

Menu

Trabalho, Conquistas e Resultados

Água para o Ceará

Cinturão das Águas recebe mais recursos e será finalizado

Eunício e o ministro Helder Barbalho, da Integração, acionam estação de bombeamento do Eixo Norte da transposição


Para levar as águas do Rio São Francisco para as cidades do Ceará, o estado precisa contar com uma ampla infraestrutura hídrica. Esse suporte, conhecido como Cinturão das Águas do Ceará (CAC), está sendo construído graças à articulação do senador Eunício, que juntamente aos Ministérios da Integração e do Planejamento conseguiu ampliar os repasses de recursos federais para que a obra fosse viabilizada.

Somente este ano, o empreendimento recebeu mais de R$ 284 milhões da União. Eunício conseguiu também o remanejamento de mais de R$ 80 milhões no Orçamento Geral da União aprovado no final de 2017, assegurando assim a conclusão do projeto.

O CAC será interligado ao Projeto de Integração do Rio São Francisco por meio das barragens Jati e Porcos, localizadas entre Brejo Santo (CE) e Jati (CE), no Eixo Norte levando água às demais cidades do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza.

“Estamos dando um grande passo para garantir a oferta de água para quase todo o estado do Ceará, mesmo durante os períodos de seca. O impacto desse avanço na vida do cearense será imenso. É mais produção, ampliação e melhorias em todas as atividades da economia e mais qualidade de vida para a população”, comemorou.

Instagram