Acesse a
extranet

Menu

Notícias

29 de junho de 2018

Residencial Dona Yolanda Queiroz oferta moradia a 528 famílias de Fortaleza

Essa foi a primeira etapa do empreendimento, que contará ao todo com 1.080 moradias - Foto: Sílvio Jr.
A população do bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, celebrou a realização de um sonho, na manhã desta quinta-feira. A entrega do residencial Dona Yolanda Queiroz trouxe moradia digna a 528 famílias que, antes, moravam em áreas de risco no mangue do Rio Cocó e na comunidade do Dendê. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) participou da entrega, ao lado do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio.

Essa foi a primeira etapa do empreendimento, que contará ao todo com 1.080 moradias. A obra foi executada pela Secretaria das Cidades, com investimento de R$ 41,3 milhões provenientes do programa Pró-Moradia, do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal e contrapartida do Estado no valor de R$ 2.065.271,62.

Eunício ressaltou que a entrega das casas, mesmo já significando uma grande conquista para as pessoas, será acompanha de ainda mais benefícios, como a oferta de serviços públicos de educação, saúde e segurança. “Nossa obrigação é retribuir a confiança da população com parceria trabalho, para desenvolver nosso estado e melhorar a qualidade de vida da população”, defendeu o presidente do Congresso.

Camilo fez questão de destacar a proximidade do residencial com a moradia original das famílias, o que mostra o compromisso em respeitar a cultura e as raízes dos moradores. O governador informou ainda que várias vias de acesso vão facilitar a mobilidade tanto dentro como no entorno do residencial, e que vai lutar, lado do senador Eunício Oliveira, para construir uma Areninha em um terreno próximo ao residencial que hoje pertence à União.

Roberto Cláudio fez questão de ressaltar como era difícil a vida das famílias, que hoje podem escrever outro capítulo, contando com a possibilidade de viver em uma casa dignidade. Ele disse ainda que linhas do transporte público da Capital já começarão a circular no residencial nesta segunda-feira. “Parabenizo a população pela luta e o governador Camilo pela determinação”, pontuou.

Igor Queiroz, que é diretor do Grupo Edson Queiroz e neto de Dona Yolanda Queiroz, falou em nome da homenageada, destacando o empenho dela em oferecer oportunidades à comunidade do Dendê, que fica vizinha à Universidade de Fortaleza, instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz. “Estar aqui hoje nessa entrega de casas populares, que dão abrigo a tantas famílias, tem tudo a ver com Dona Yolanda, que tinha uma visão estratégica sobre a vida, a família e a importância de gerar benefícios sociais”, concluiu.
Instagram