Acesse a
extranet

Menu

Notícias

15 de março de 2018

Eunício recebe prefeitos de Madalena e Palmácia e reforça luta para contemplar projetos

Eunício recebe propostas da prefeita de Madalena (à direita) e de Palmácia (segundo à esquerda) junto com outros representantes do Ceará

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) discutiu, nesta terça-feira (08), com prefeitos de municípios do interior cearense a viabilidade de recursos para execução de projetos locais. Também esteve presente o deputado estadual, Leonardo Araújo (PMDB-CE).

A prefeita da cidade de Madalena, Sônia Costa, pediu apoio do senador junto ao ministério das Cidades para que o plano de reforma, ampliação e iluminação da avenida principal da localidade seja atendido. A gestora ainda se mostrou preocupada com a situação da agência bancária do município que se encontra fechada há um ano após tentativa de assalto. “Tratamos também a questão da reabertura dos serviços do Banco do Brasil na nossa cidade, que há um ano foi sinistrada e não retornou com o atendimento. Isso está prejudicando a população do nosso município”, disse.

De acordo com Sônia, o presidente do Congresso reforçou seu apoio as demandas apresentadas. "Nós temos que agradecer muito ao senador Eunício pelo empenho e carinho com nossa cidade, Madalena, e por todo o Ceará”, agradeceu.

Já o deputado Leonardo Araújo, reconheceu que os municípios cearenses tem sido atendidos em razão do esforço do senador. “Saímos daqui felizes de ver o empenho do senador Eunício em ajudar o Ceará. Com um grande prestígio por ser presidente do Congresso, mas essa força sendo usada de forma republicana, para contemplar seu povo e suas origens, que é o Ceará”, disse.

Palmácia

Também participaram do encontro o prefeito de Palmácia, David Campos e a secretária de Finanças do município, Denise Campos. Na oportunidade, as lideranças solicitaram articulação de Eunício junto ao ministério da Saúde para a inclusão de Palmácia no Programa de Assistência Básica para destinação de recursos para o custeio da saúde, nas unidades que atendem à população local. Eles também apresentaram cinco projetos, que já estão em tramitação no ministério da Integração, para pavimentação de estradas vicinais.

Ainda na audiência, o presidente Eunício, que também dirige o PMDB do Ceará, homologou a filiação de Denise ao partido. “Nosso trabalho será de fortalecimento do partido na cidade e levar ainda mais avanços para a população de Palmácia”, disse Denise ao ser filiada.

Instagram