Acesse a
extranet

Menu

Notícias

17 de março de 2018

Eunício participa da entrega de 620 casas em Crateús e anuncia mais 300 unidades

Eunício Oliveira e Camilo Santana celebram com moradora a entrega de uma das 620 casas entregues em Cratéus

O sonho da casa própria tornou-se uma realidade para 620 famílias da cidade de Crateús. Nesta sexta-feira (16), foram entregues oficialmente as unidades habitacionais dos residenciais Dom Fragoso I e II. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), participou da solenidade e, ao lado do governador Camilo Santana, anunciou mais 300 casas populares para atender às demandas do município.

Eunício destacou que as novas 300 unidades vão atender às famílias de um acampamento erguido há quatro anos. "A política só tem sentido se for para fazer diferença na vida das pessoas. Por isso, estou tão emocionado de poder chegar aqui e receber esse calor humano", declarou o presidente do Senado Federal, ao ser acolhido pelos populares.

Ao citar compromissos assumidos e cumpridos junto à população de Crateús e de todo o Ceará, a exemplo do Açude Lago de Fronteiras, da renegociação das dívidas dos trabalhadores rurais e da implantação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste no estado, Eunício agradeceu o reconhecimento da população. 

Já o governador Camilo destacou ter encontrado no senador Eunício Oliveira as portas abertas para uma parceria com um único propósito, ajudar as pessoas que mais precisam. Ao informar várias outras ações que serão implementadas na cidade, ele enalteceu o empenho do senador em buscar recursos para as obras que o Ceará e seu povo precisam. 

"Eu era secretário das Cidades quando assinei a ordem de serviço. E vir agora como governador entregar as casas é algo que muito me emociona. E quero anunciar que fizemos o estudo e vamos desapropriar o terreno ocupado pelas famílias do Conjunto Nossa Senhora de Fátima", anunciou. 

Antes da entrega das chaves, Eunício e Camilo visitaram uma das unidades habitacionais, que a partir de hoje é a residência da senhora Antônia Edileuda Soares. A casa possui uma ampla área construída, com dois quartos, banheiros, cozinha, sala de estar, lavanderia e terreno para ampliação. 

Segundo o vice-presidente nacional de habilitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, o Ceará é um dos estados brasileiros que mais entregam casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida. "Foram mais de R$ 40 milhões empregados, que vão tirar as famílias do aluguel. Podem ter certeza que, com esse trabalho conjunto, a população vai ganhar muito mais", reforçou.

O prefeito Marcelo Machado enalteceu a grandeza da parceria entre Eunício e Camilo, ressaltando que os mais beneficiados são os as pessoas mais pobres do Ceará. Ele conclamou todas a lideranças políticas da região a trabalharem conjuntamente pelo bem de Crateús. 

Também prestigiaram a solenidade o deputado federal Odorico Monteiro, os deputados estaduais Carlos Felipe, Walter Cavalcante, Jeová Mota e Danniel Oliveira, prefeitos de cidades da região Valdir Coutinho, de Independência, Pedro Calisto, de Tamboril, Iris Martins, de Hidrolândia, Vanaldo Moura, de Novo Oriente, Jeová Madeiro, de Monsenhor Tabosa, e Dr. Carlisson, de Poranga.
Instagram