Acesse a
extranet

Menu

Notícias

15 de março de 2018

Eunício nega intenção de votar reforma da Previdência neste ano no Senado



O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira negou qualquer intenção do Senado em votar a reforma da Previdência neste ano. “Eu não estive na reunião com o Presidente Temer neste fim de semana e, portanto, não houve nenhum tipo de entendimento sobre essa questão”, disse.
 
A matéria está em pauta na Câmara Federal e segundo o parlamentar não há mais tempo suficiente para ser votada até o término de 2017. Segundo o presidente do Senado, na discussão da Reforma da Previdência é inaceitável mudanças na aposentadoria do homem do campo. 
 
A reforma, em tramitação na Câmara dos Deputados, deve focar outras questões, como o fim de privilégios. “Precisamos fazer uma reforma enxuta, que tire os privilégios e que preserve essa rede de proteção social que a Previdência também faz nas suas aposentadorias”, defendeu Eunício.
 
Eunício ponderou que haveria muita dificuldade de acelerar o andamento da reforma no Senado, sem permitir que a Casa discutisse as mudanças inseridas no texto. “No meu entendimento tem que haver muito debate sobre a Reforma da Previdência, hoje na Câmara Federal. Não sei se vota lá em dois turnos, não conheço o texto", afirmou o peemedebista.
 
Com agenda intensa no fim de semana, Eunício participou de vários eventos políticos no Ceará. Em Limoeiro do Norte assinou, a convite do governador Camilo Santana, a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Na cidade do Crato, região do Cariri, inaugurou cerca de 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida.
Instagram