Acesse a
extranet

Menu

Notícias

15 de março de 2018

Eunício, Mirian Sobreira e Ednaldo Lavor discutem projetos para Iguatu

Ednaldo Lavor, Mirian Sobreira, Eunício Oliveira e Marcelo Sobreira

Projetos para melhorar o atendimento na área da saúde, na cidade de Iguatu, pautaram encontro do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), com a deputada estadual, Mirian Sobreira; o prefeito do município, Ednaldo Lavor e o secretário de Saúde, Marcelo Sobreira. A reunião ocorreu na presidência do Senado, em Brasília, nesta quarta-feira (08).

Ao apresentarem projetos já em tramitação no ministério da Saúde, as lideranças de Iguatu solicitaram ao senador cearense o apoio para que os recursos sejam liberados. São propostas para ampliação do hospital regional, recursos para custeio e inclusão do município no programa de informatização das unidades de atenção básica.

De acordo com a deputada Mirian Sobreira, a liderança de Eunício tem sido fundamental para a execução de obras e projetos nos municípios cearenses. “São várias as demandas que a gente está vindo buscar, porque a gente sabe que hoje, a maior autoridade em Brasília que temos para nos ajudar, é o senador Eunício”, disse.

Já o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, disse sair da reunião com boas expectativas para que os projetos sejam atendidos. “Ficamos muito felizes pela atenção que ele nos deu e vamos retornar para nossa cidade com a certeza de mais ações para a nossa região”, disse.

Mirian e Ednaldo ainda comemoraram o anúncio feito por Eunício da liberação de 899 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. O parlamentar informou que a edição do Diário Oficial da União (DOU), da última segunda-feira (06) trouxe a indicação do município.

Ao relatar a conquista para a população de Iguatu, Eunício voltou a afirmar que sua atuação tem se pautado em atender aos cearenses que mais precisam, independente de cor partidária. “Nosso compromisso é levar melhorias para o cearense e eu, particularmente, tenho um carinho enorme pelo povo de Iguatu”, disse.

Eunício e as lideranças ainda discutiram sobre o processo de instalação da faculdade de medicina na cidade. Este ano, o senador anunciou a boa notícia do ministério da Educação que autorizou a criação do curso em Iguatu e mais quatro municípios do Ceará.  

Instagram