Acesse a
extranet

Menu

Notícias

3 de julho de 2018

Eunício inaugura Centro de Formação Olímpica e celebra parceria com Camilo

Equipado para atuar em 26 modalidades esportivas, o CFO beneficiará especialmente a população mais jovem
O Centro de Formação Olímpica (CFO) do Ceará foi inaugurado na manhã deste domingo (1º), em solenidade festiva que contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), e do governador Camilo Santana. Uma exibição entre o Basquete Cearense e um time formado por atletas que disputam o Novo Basquete Brasil foi uma das apresentações que marcaram a abertura.

Equipado para atuar em 26 modalidades esportivas, o CFO beneficiará especialmente a população mais jovem, que vai poder praticar o esporte como meio de inclusão. Ele será gerido pelo Instituto Dragão do Mar, com parceria da Caixa Econômica Federal, que vai custear o funcionamento, após articulação de Eunício junto à instituição financeira. 

“Esse é melhor centro de formação olímpica do país, uma referência . Estou muito feliz de estar aqui hoje, participando desse evento e ter conseguido os recursos para que ele possa funcionar plenamente em parceria com o governo do Estado”, declarou Eunício.

Questionado sobre a afinidade administrativa com o governo do Estado, o presidente do Congresso celebrou os resultados que estão sendo alcançados. “Que essa parceria seja ad aeternum para que possamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Esse equipamento vai incentivar os jovens a praticar esportes, e isso é essencial para gerar oportunidades para eles”, reforçou.
Instagram