Acesse a
extranet

Menu

Notícias

14 de março de 2018

Eunício celebra assinatura da ordem de serviço para obras no aeroporto de Juazeiro de Norte

Eunício e Camilo santana (à esquerda) apresentam a ordem de serviço que autoriza as obras

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), declarou estar com a "consciência do dever cumprido", após participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforço do pátio de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Ele esteve no ato ao lado do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e do governador Camilo Santana, entre outras autoridades da região e populares.

"Temos hoje a oportunidade de dizer, cumprimos mais um compromisso, assinando a ordem de serviço, e a construtora já pode iniciar a obra amanhã, beneficiando não apenas o Juazeiro, mas toda a região e estados vizinhos", destacou Eunício.

Para ele, o ministro Maurício Quintella sempre foi muito cordial ao atender às demandas do Ceará, e não apenas em relação ao aeroporto de Juazeiro do Norte, mas também por ações nos portos e nas estradas cearenses.

Eunício afirmou que tem utilizado a oportunidade de presidir o Congresso Nacional para trabalhar por todo o Ceará, independentemente de questões partidárias. "Ser presidente de um dos três Poderes da República não valeria de nada, se não pudesse ajudar o desenvolvimento da terra que amamos. Em breve, eu e o governador Camilo iremos anunciar a entrega de mais R$ 500 milhões para os municípios cearenses", informou. 

Segundo Quintella, após a conclusão da obra, o equipamento estará apto a receber qualquer tipo de aeronave de grande porte. "Esse é um dos aeroportos que mais crescem no Brasil do ponto de vista de passageiros. Em 2017, recebeu 540 mil passageiros, pela força da região, pelo turismo religioso, por ser um polo calçadista e de educação. Será um dos indutores do crescimento de toda a região", destacou.

O ministro disse ainda que ampliação do terminal de passageiros é uma reivindicação da bancada federal cearense, e que esse é o "próximo compromisso" a ser firmado com o senador Eunício Oliveira e com o governador Camilo Santana. "Agradeço a Eunício por ter cobrado a realização dessa obra e por ter lutado pela liberação dos recursos no ministério do Planejamento", ressaltou Quintella.

O governador Camilo Santana disse que encontrou em Eunício as portas abertas para fazer a parceria que o povo do Ceará precisa e merece. "Procurei o senador Eunício, todos nós temos a responsabilidade de trabalhar pelo nosso estado, e tenho que agradecer essa parceira, por todo o trabalho que ele tem feito pelo estado do Ceará" afirmou. 

O governador disse ainda que a ampliação da capacidade do aeroporto era uma demanda antiga, que fazia com que a cidade corresse o risco de perder voos. "O Cariri é o centro do Nordeste, muitas pessoas passam por aqui, e é fundamental que ele passe por essas reformas importantes", enalteceu. 

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemorou o somatório de forças pela concretização da obra. "Essa é uma demonstração de apreço pelo Cariri. É a força da região que vem impulsionando as melhorias que atendem à população. Um importante presente há muito tempo esperado e que chegou em boa hora", pontuou.

TV Senado

Durante a solenidade, foi assinado um protocolo de intenções entre o Senado Federal e a prefeitura de Juazeiro do Norte para a instalação da TV Senado em sinal digital na cidade, a primeira do interior do Brasil a receber o benefício.

Eunício assegurou que, após a instalação do sinal digital, a população poderá assistir a três canais de forma gratuita. Além da TV Senado, serão transmitidas a TV Câmara, a TV Assembleia e uma nova TV do município de Juazeiro. 

Também prestigiaram o evento os prefeitos de Barbalha, Argemiro Sampaio, de Santana do Cariri, Daniele Machado, de Campos Sales, Moésio Loiola, de Aurora, Júnior Macedo, de Jati, Neta, de Abaiara, Afonso, de Missão Velha, Diego Feitosa, de Várzea Alegre, Zé Hélder, de Jardim, Eliziário, Lavras da Mangabeira, Ildsser Lopes, de Granjeiro, João do Povo, do Cedro, Nilson Diniz, a deputada federal Gorete Pereira, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Leonardo Araújo, Walter Cavalcante e Dr. Santana.
Instagram