Acesse a
extranet

Menu

Notícias

23 de março de 2018

Eunício, Camilo e Roberto Claúdio entregam 944 casas populares em Fortaleza

Eunício, Camilo e Roberto Cláudio celebram a entrega das chaves de mais uma casa em Fortaleza

A entrega do residencial José Euclides Ferreira Gomes, nesta sexta-feira (23), representou a realização do sonho da casa própria de 944 famílias de Fortaleza. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), participou da solenidade, ao lado do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do vice-presidente Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, entre outras autoridades e população em geral.

A entregue concluiu a terceira etapa do empreendimento pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, no grande Jangurussu, que totaliza 2.992 unidades habitacionais em benefício de  aproximadamente 12 mil pessoas. Isso equivale à população de um município do interior do Ceará. A moradora Maria Teixeira de Souza, de 58 anos, acolheu as autoridades em sua nova residência, destacando que está “saindo da lama para uma vida com qualidade”. 

Eunício reforçou que a parceria dos três entes federativos têm dado resultados importantes para o povo do Ceará. "Na próxima quarta-feira, vamos entregar 2.960 casas na Alameda das Palmeiras, em Fortaleza, e mais 1.454 casas em Quixadá. São famílias que vão receber a chave da dignidade. No Ceará, vamos extinguir de vez as casas de taipa que ainda existem", garantiu. 

O parlamentar disse que, ao lado da habitação, outras lutas estão sendo travadas e vencidas. Entre elas, ele destacou a instalação de quatro faculdades de medicina no interior e a dedicação do Banco do Nordeste em fomentar a economia e financiar o ensino superior. "O nosso desejo é corresponder à confiança de quem nos deu a oportunidade de se dedicar e fazer o bem sem olhar a quem", ressaltou.

Camilo disse que hoje se realiza o sonho das famílias de sair do aluguel ou das áreas de risco e ter uma moradia digna. "Esse é o momento que nos dá energia, porque vai melhorar a vida de vocês. Quando há união, quem ganha é a população. Nosso único objetivo é conseguir melhorias para a vida dos cearenses", salientou. 

Camilo disse ainda que a segurança das pessoas que vão morar no residencial está assegurada por meio da presença da polícia militar durante 24 horas por dia. "Essas casas bonitas são de vocês. Ninguém vai ameaçar as famílias. Podem me procurar para o que precisarem, vamos garantir que todos possam viver com tranquilidade aqui no residencial José Euclides. Vivam, parabéns e vamos ao trabalho”, conclamou.

Roberto Cláudio fez questão de enaltecer a qualidade dos apartamentos, além de toda a infraestrutura de lazer, saneamento básico, mobilidade urbana e cobertura de serviços públicos de saúde e educação que vão atender à população: "Com o apoio de Eunício, vamos garantir a construção de mais unidades. Quando estamos juntos, a gente consegue fazer muito mais. Só esse ano, vamos entregar mais de 12 mil casas, e quem ganha é o povo sofrido. Essa é a política que verdadeiramente ajuda a quem precisa" 

Nelson de Souza ressaltou que o Ceará é um dos estados brasileiros que mais entregam unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, pelo compromisso dos gestores e pelo empenho do senador Eunício Oliveira. Ele voltou a pedir que as famílias cuidem do imóvel, para que possam usufruir na plenitude seu direito à moradia, evitando vender ou alugar para terceiros.

Representando dos movimentos sociais, Evangelista agradeceu o empenho de Eunício, Camilo e Roberto Cláudio e disse que é hora da população dar um grito de vitória. "A cada momento, valorize os sonhos de vocês. Cuidem de suas casas, não vedam, que essa conquista é uma das mais importantes das nossas vidas", destacou.

Também prestigiaram a solenidade o deputado federal José Airton Cirilo, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Walter Cavalcante, Tin Gomes, Raquel Marques, David Duran, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, os vereadores de Fortaleza Casimiro Neto, Eliana Gomes, Acrísio Sena, Zier Férrer e José Freire, Thiago Menezes, da Secretaria Nacional de Políticas para a Juventude, secretários estaduais, municipais e população.
Instagram