Acesse a
extranet

Menu

Notícias

14 de março de 2018

Comitiva de empresários pede a Eunício derrubada do veto do Refis das micro e pequenas empresas

Eunício em seu gabinete com o presidente do SEBRAE (segundo à esquerda), parlamentares e empresários

Nesta terça-feira (20), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, o coordenador da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado Jorginho Mello (PR-SC), parlamentares e uma comitiva de empresários de todo o país. Eles defenderam a derrubada do veto integral ao projeto que instituía o programa de refinanciamento de dívidas com a União para as micro e pequenas empresas.

O presidente do Senado informou que já conversou com o presidente da República, Michel Temer, e anunciou que marcará uma sessão do Congresso para examinar o veto caso o governo não encontre uma solução para ajudar os microempreendedores que já começaram a ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelados pela Receita por falta de regularização.

“Como eu vou deixar de pautar o veto de uma atividade que eu estou defendendo que é a microeconomia? Então eu falei isso para o presidente e ele me pediu um prazo e eu disse a ele que não pautaria nessa sessão do Congresso de hoje”, enfatizou Eunício transferindo a votação para a próxima sessão e se comprometendo a falar com o presidente Temer para tentar suspender o cancelamento de CNPJs pela Receita até que a questão esteja resolvida.
Instagram