Acesse a
extranet

Menu

Notícias

19 de setembro de 2018

Agentes de saúde e endemias reconhecem atuação de Eunicio e confirmam apoio à reeleição do Senador

Agentes de saúde e endemias de todo o Ceará reconheceram o trabalho desempenhado por Eunício senador em defesa da categoria e pela melhoria da saúde no estado. Para seguir com mais conquistas, os profissionais confirmaram, nesta segunda-feira (17), total apoio à reeleição do senador. 
 
Eunício participou de uma rodada de debates com os profissionais, no Comitê Central, e discutiu propostas de avanços e reconhecimento da categoria como a derrubada do veto que impediu o reajuste do teto salarial dos agentes de saúde e endemias. 
 
Ao responder às intervenções dos participantes, Eunício reafirmou que, como Presidente do Congresso Nacional, pautará a matéria no próximo dia 10 de outubro. 
 
“Nós não vamos fazer política com esse assunto. Fiquem tranquilos em relação a essa questão do veto. Ele será derrubado por uma questão de justiça com esses homens e mulheres que saem cedo de casa para fazer um trabalho digno e que fazem a diferença na saúde de todo o Brasil”, garantiu. 
 
A atuação de Eunício à frente da Presidência do Congresso Nacional e que resultou na regulamentação e valorização da categoria foram ressaltados pelos participantes.
 
“Viemos aqui reconhecer a oportunidade que o senhor nos deu de termos a vitória que tivemos esse ano a nível da nossa categoria. De construir junto com o senhor um grande feito que foi a derrubada dos vetos para regulamentação da nossa profissão. Por isso confiamos no seu trabalho e estamos com o senhor”, reconheceu Ilda Angélica, Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. 
 
A conquista de novos cursos de medicina para os municípios cearenses e a Lei que renegocia dívidas rurais, de autoria de Eunício, também foram motivo de agradecimento. “Minha decisão de está apoiando o senhor, além da luta por nossa categoria, é também pela oportunidade de dar aos meus filhos, de se quiserem ser médicos, eles vão conseguir por conta do que o senhor fez. E quero deixar meu depoimento aqui como pai”, comemorou Expedito, agente de saúde da cidade de Itatira. 
 
Estiveram no encontro representantes dos agentes de saúde dos municípios de Icó, Farias Brito, Canindé, Itarema, Sobral, Tianguá, Baturité, Tabuleiro do Norte, Aracoiaba, Ipaumirim, Umari, Nova Russas, Morada Nova, Itatira, Camocim, Itapipoca, Mombaça, entre outra municípios.
Instagram